quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mas afinal qual é a ideia?

É simples: ando um bocadinho farto de conhecer a Bíblia aos bochechos.
OK, OK, Já sei que a Bíblia é para ser rezada, que é preciso ter atenção às especificidades de cada texto, que há teias de remissões e referências cuja percepção é essencial para a interpretação.Para isso arranjei uma boa Bíblia - a dos Capuchinhos.
Mas estou farto de conhecer a floresta árvore a árvore. Quero ter uma visão de conjunto.
E depois pensei: se calhar não sou só eu. Talvez seja enriquecedor ter uma visão de conjunto, mesmo de conjunto.
Por isso decidi abrir um "desafio de leitura partilhada" a outras pessoas.
Para mim vai ser importante tomar notas, para não me perder, porque o texto é grande e desconexo e porque essas notas e comentários me vão ser úteis em muitos outtros projectos.
Espero que outros desafiados sintam o mesmo e participem.
Se eu fosse dado a modas dizia que isto era um projecto colaborativo. Como não sou digo só que é uma ideia em aberto. Gostava que dessem opinião sobre outras rubricas ou ideias: espero a colaboração de todos.
Gostaria que as etiquetas mantivessem um sistema simples: além de uma genérica, os nomes dos livros da Bíblia e uma outra: ArteSacra.

Sem comentários:

Enviar um comentário